Palestra E. M. Aziz J. Chaer

  • Palestra E. M. Aziz J. Chaer

    Todos os esforços dedicados para dar maior visibilidade ao IC&A, em 2016, pela diretoria e colaboradores, começam a render frutos em 2017. Tivemos um aumento significativo de acessos ao nosso site www.conscienciaeacao.org.br, maior adesão de colaboradores e uma procura maior pelos serviços que o IC&A pode oferecer à comunidade araxaense.

    Um marco importante foi o convite da diretora da Escola Municipal Aziz J. Chaer, de Araxá, Anete Di Mambro, para que a presidente do Instituto, Sandra Afonso de Castro, proferisse uma palestra para os alunos, do ensino fundamental e do ensino médio, o que foi prontamente aceito e realizado.
    Com o tema “Direitos e deveres do aluno”, a palestra aconteceu no dia 03/03/17, das 08:00 às 09:00h, com a presença de aproximadamente 200 alunos.

    Enfatizando o direito a uma educação de qualidade, que atenda às três finalidades – educação integral, preparação para o exercício da cidadania e para o trabalho – a palestrante pretendeu, após apontar os deveres do aluno, despertar nos presentes a motivação, a consciência da importância da oportunidade que têm, de estudar em uma escola pública, e os reflexos que a educação pode gerar em suas vidas e de suas famílias.

    Foi solicitado aos alunos presentes que respondessem um questionário, através do qual se pôde concluir pela necessidade do estudo dos Direitos e Cidadania na instituição.

    A experiência da advogada e mestra em Educação e o interesse dos alunos resultou em um trabalho de muito conteúdo e de muito esclarecimento às pessoas presentes.