Vídeos

Instituto Consciência & Ação
  • Nos lançamentos do Instituto e do livro

    "Direitos Humanos e Cidadania na Educação", em 23/10/2015.

    01 - Apresentação do Instituto e do Livro

    02 - Dra. Sandra Afonso de Castro

    Sandra Afonso de Castro, araxaense, Mestra em Educação pela UNIUBE, convive com os desafios dos Direitos Humanos e pela Paz desde sua juventude, como militante em comunidade eclesial de base (Teologia da Libertação), sócia fundadora e diretora do Jornal das Geraes (jornal regional, de 1984 a 1993), professora aposentada do Cefet/MG, Câmpus Araxá, onde atuou durante 21 anos (de dezembro de 1993 a janeiro de 2015), advogada, articuladora do Instituto Consciência & Ação, do qual é a primeira presidente.

    03 - Dr. Renato Zouain Zupo

    Dr. Renato Zupo está na magistratura desde 1.998. Foi professor titular de Direito Civil no Centro Universitário do Planalto de Araxá-UNIARAXÁ. É articulista dos seguintes periódicos: Folha Regional de Governador Valadares, Jornal de Araxá pontocom e Jornal Correio de Araxá, além do Jornal do Sudoeste de São Sebastião do Paraíso. Trabalhos publicados na Revista de Direito da Uniaraxá, Magiscultura e no Jornal Estado de Minas, além do jornal Estado de São Paulo. Cidadão honorário de Araxá/MG. Agraciado com a Medalha Dom José Gaspar. Cidadão amigo da criança. Cavaleiro da Inconfidência. Diversas vezes condecorado pelas polícias militar e civil do Estado de Minas Gerais. Escritor e autor das obras literárias “Verdugo” e “Rio da Lua”.

    04 - Dr. Bruno Barbosa Borges

    Graduado em Direito pelo UNIARAXA, advogado, professor de Direito Internacional e Direito Constitucional. Doutorando em Direito Constitucional pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo-PUC/SP. Mestre em Direitos Humanos pela Universidade do Minho-UMINHO em Portugal, com título reconhecido pela Universidade Federal da Paraíba-UFPB. Membro colaborador do Centro de Estudos em Direito da União Européia. Autor do livro “Justiça de Transição: a transição inconclusa e suas conseqüências na democracia brasileira”.