Livro

Instituto Consciência & Ação
  • Estudo profundo que desperta os educadores, pais, poder público, comunidade em geral, para uma reflexão, propiciando conhecimento, propondo práticas para uma educação emancipatória, inclusiva. É um alerta para a realidade e convite ao leitor/educador à reflexão sobre sua participação direta na conscientização dos direitos do cidadão.

    A autora reforça a crença e esperança na educação como fonte de humanização, de conscientização, como formadora de sujeitos de direitos; pensa o processo educativo para além do repasse de conhecimentos curriculares e do desenvolvimento das habilidades técnicas. Afinal, uma educação para atingir corações e mentes e não apenas uma educação que promova instrução, meramente transmissora de conhecimentos; uma racionalidade holística, axiológica e integradora.

    Traz a obra o impacto da verdade – da falta de conhecimento dos Direitos – verdade que convida à reflexão, ao debate e ao aprofundamento desse tema – da inserção dos Direitos Humanos no cotidiano escolar. O maior impacto é o despertar do comodismo e da omissão para a consciência e ação. O livro que inspirou a criação do Instituto Consciência & Ação – IC&A inicia a coletânea “Educar para a Cidadania”.

  • Para saber mais sobre o livro ou adquirir o seu envie um e-mail para contato@conscienciaeacao.com.br
    Valor do livro: R$ 50,00 mais o frete.