testee

Tab title23
Mesmo antes de seu lançamento oficial, em lançamentos itinerantes e contatos pessoais da autora Sandra Afonso de Castro e de membros do Instituto Consciência & Ação, o livro “Direitos Humanos e Cidadania na Educação” já começou a sensibilizar pessoas e a se destacar por seu conteúdo de grande relevância social.

Na IV Edição do Festival Literário de Araxá – Fliaaraxá, que aconteceu nos dias 26 a 30 de agosto de 2015, na Fundação Cultural Calmon Barreto, a autora fez pré-lançamento, e foi bastante prestigiada por amigos, ex-alunos e admiradores de seu trabalho, e por outros autores presentes neste marco da literatura em Araxá, como Frei Beto, Miriam Leitão, Leila Ferreira e Dr. Renato Zupo, dentre outros. A curadoria foi de Afonso Borges, idealizador do Fliaraxá e do Sempre Um Papo, projeto de incentivo à leitura criado há 29 anos..

A programação consolidou o Fliaraxá como um dos principais festivais literários do país As três edições anteriores homenagearam Ziraldo, Adélia Prado e Luiz Vilela. Nesse ano, em que o município de Araxá celebrou 150 anos, a escritora Lya Luftéa foi a homenageada.

Renomados autores do cenário literário nacional e internacional apresentaram o que há de mais recente e os desafios no processo de construção da literatura para crianças, jovens e adultos. A programação trouxe também as possibilidades de diálogos com outras formas de linguagem, como o teatro, a música, a fotografia e o cinema.

O Fliaraxá foi apenas o start inicial de uma jornada que estava apenas começando. O lançamento oficial da obra, em 23 de outubro de 2013, referendou o trabalho da idealista do Instituto Consciência & Ação que, no momento em que poderia se acomodar em uma zona de conforto justa e merecida, após tantos anos de dedicação ao trabalho, prefere dedicar seu tempo na busca de um mundo melhor, mais justo e mais humano para todos.

Tab content